A noite passada...


A noite passada acordei com o teu beijo

descias o Douro e eu fui esperar-te ao Tejo

vinhas numa barca que não vi passar

corri pela margem até à beira do mar

até que te vi num castelo de areia

cantavas "sou gaivota e fui sereia

"ri-me de ti "então porque não voas?"

e então tu olhaste depois sorriste

abriste a janela e voaste

A noite passada fui passear no mar

a viola irmã cuidou de me arrastar

chegado ao mar alto abriu-se em dois o mundo

olhei para baixo dormias lá no fundo

faltou-me o pé senti que me afundava

por entre as algas teu cabelo boiava

a lua cheia escureceu nas água

se então falámose então dissemos

aqui vivemos muitos anos

A noite passada um paredão ruiu

pela fresta aberta o meu peito fugiu

estavas do outro lado a tricotar janelas

vias-me em segredo ao debruçar-te nelas

cheguei-me a ti disse baixinho "olá",

toquei-te no ombro e a marca ficou lá

o sol inteiro caiu entre os montes

e então olhastedepois sorriste

disseste "ainda bem que voltaste"

Sérgio Godinho


Para um Amigo muito especial...

Também te adoro!

Sem comentários: