E os amigos...


Os Amigos

"No regresso encontrei aqueles que haviam estendido o sedento corpo sobre infindáveis areias tinham os gestos lentos das feras amansadas e o mar iluminava-lhes as máscaras esculpidas pelo dedo errante da noite prendiam sóis nos cabelos entrançados lentamente moldavam o rosto lívido como um osso mas estavam vivos quando lhes toquei depois a solidão transformou-os de novo em dor e nenhum quis pernoitar na respiração do lume ofereci-lhes mel e ensinei-os a escutar a flor que murcha no estremecer da luz levei-os comigo"

Al Berto






































































































2 comentários:

LURBA disse...

Olha, olha... quem encontrei enquanto "passeava" por aqui???!
Parabêns e bem-vinda!!!
... neste "post" encontrei-te a ti e outros amigos!!!

Os meus amigos são os melhores.
São os que me entendem sem fazer grandes perguntas,
os que aceitam sem pensar em tolerância,
os que gostam de mim sem se questionarem por quê,
os que não tentam que eu seja uma coisa diferente daquilo que sou.
Em comum têm o enorme coração e a capacidade de viverem sem cogitar que a vida lhes vai cair em cima.
E para serem amigos não precisam de partilhar os meus gostos ou pontos de vista.
Basta que aceitem os meus silêncios e os momentos de prima donna e os meus pesadelos interiores, por mais tontos que sejam.
De mim, têm tudo. Estão-me no sangue.
Como, de resto, todos os grandes amores.
São aqueles que me apanham do chão nas noites em que me sinto triste, sozinha e largada pelo mundo.

Beijos e até daqui a pouco... parece que temos uma piscina para montar!!!
;-DDD

Anónimo disse...

Ainda bem que me encontraste!! Gostei muito deste momento de sinceridade e concordo plenamente!!! E por isso vais ter também um cantinho por aqui...
Obrigada...
Bjs