Força Estranha...


Eu vi o menino correndo eu vi o tempo

Brincando ao redor do caminho daquele menino

Eu pus os meus pés no riacho

E acho que nunca os tirei

O sol ainda brilha na estrada e eu nunca passei

Eu vi a mulher preparando outra pessoa

O tempo parou pr'eu olhar para aquela barriga


A vida é amiga da arte

É a parte que o sol me ensinou

O sol que atravessa essa estrada que nunca passou

Por isso uma força me leva a cantar

Por isso essa força estranha

Por isso é que eu canto não posso parar

Por isso essa voz tamanha


Eu vi muitos cabelos brancos na fronte do artista

O tempo não pára e no entanto ele nunca envelhece

Aquele que conhece o jogo

Do fogo das coisas que são

É o sol, é a estradaÉ o tempo, é o pé

E é o chão

Eu vi muitos homens brigando, ouvi seus gritos

Estive no fundo de cada vontade encoberta

E a coisa mais certa de todas as coisas

Não vale um caminho sob o sol

E o sol sobre a estrada

É o sol sobre a estrada

É o sol


Caetano Veloso

1 comentário:

Anónimo disse...

Aqui está uma letra linda de um grande sr. da musica. Também foi cantada pela Gal Costa, não foi?
Glória Maria