Reagindo...

" Quero aprender.Quero ser excelente naquilo que me diz respeito. Quero dar algo especial ao mundo. Quero crer que há um motivo que dá sentido ao viver, um princípio que me ajude a atravessar os maus momentos e também os bons. Quero crer que no mundo há alguém tão solitário como eu. Quero crer que, vamos nos encontrar e nos amar e que nunca voltaremos a sentirmos solitários. "


" Um" - Richard Bach



“ - Ele ia sugar o meu sangue!- Que é o que fazemos a qualquer pessoa quando lhe dizemos que sofreremos se ela não viver à nossa maneira.(…)- O que te intriga - disse ele -, é verificar que um conceito geral se revela impossível. Esse conceito é prejudicar alguém. Nós próprios escolhemos sermos prejudicados ou não sermos prejudicados, independentemente de tudo o resto. Nós, é que decidimos. Mais ninguém. O meu vampiro disse-te que sofreria se tu não o deixasses sugar o teu sangue? Essa foi a sua decisão de sofrer, a sua opção. Aquilo que fazes perante isso é a tua decisão, a tua opção: dar-lhe sangue, ignorá-lo; amarrá-lo; trespassar-lhe o coração com um pão de azevinho. Se ele não quiser o pau de azevinho, é livre de resistir, da forma que quiser. E isto nunca mais acaba: opções, opções…(…)- Ouve - disse ele -, é importante. Somos livres. Livres. De fazer. O que quer. Que queiramos. Fazer."


" Ilusões" - Richard Bach

Sem comentários: